02 junho 2009

IRA! X Júpiter Maçã - Miss Lexotan

Para o bem ou para o mal sempre tive simpatia por essa música na versão original do Júpiter Maçã. Gostava da melodia da letra etc.

Hoje entrando na pastinha de músicas do soulseek me deparei com a versão do IRA!, como estava a um tempo com vontade de escutar a música resolvi apelar para essa versão, que não lembrava se já tinha escutado. Escutei a música umas 20 vezes e cada vez fui gostando mais da música, mas algo me dizia que a versão original era melhor. Na verdade de memória eu lembrava e tinha certeza que a original era melhor. Para sanar a dúvida recorri ao youtube.

Ah as armadilhas da memória...
A versão do Ira! é do caralho e nesse momento acho que é melhor que a original¹. E agora estou numa dúvida atroz. Eu já tinha escutado a versão do IRA!? Era essa versão que eu lembrava? Será que a versão original que achava ser melhor era realmente a que eu achava ser melhor? Dúvidas que nunca serão resolvidas, pois mais uma vez caí na terrivel armadilha da memória músical. Talvez meu insconsciente fizesse uma manobra para a versão original ser melhor por que, também inconscientemente essa versão me remetesse a um período bacana da vida...enfim nunca saberei hehe.
Eu tentei colocar os dois vídeos aqui, mas não existe vídeo para a versão do IRA!. Então vou deixar somente o vídeo da original.




______________________________________________________________________
1-Evidente que a original não é ruim, em hipótese alguma. Apenas nesse momento prefiro a versão do IRA!