01 junho 2009

The Horrors - Who Can Say

Bom, a um tempo que vinha ensaiando o retorno do blog que afinal sempre tive muito carinho. Mas na sexta-feira aconteceu um fato inusitado, recebi um email do Top Blogs falando que o Music Inside, mesmo sem atualização a quase 8 meses tinha sido indicado ao top blogs, interpretei como um sinal hehe. O link está ai ao lado, mas eu não faço ideia de qual o procedimento para votação.

Realmente já estava ensaiando essa volta, estava em dúvida sobre qual musica ilustraria esse retorno, estava entre "The Rip" do Portishead, mais uma do M83 para voltar de onde tinha parado ou alguma do Radiohead. Mas como a volta teve uma interferência inusitada a escolha também foi inusitada.

Desde a primeira vez que ouvi a Banda The Horrors eu não gostei. Nada me chamou atenção para as música e a banda, devo admitir, sempre foi vista por mim com olhos tortos. Acontece que na quarta-feira estava escutando a Woxy e começou a tocar uma música que me encheu de melancolia, um sentimento deverás apreciado por esse blogueiro. Então foi paixão a primeira escutada, desde então não parei de ouvir "Who Can Say", primeiramente direto no myspace da banda, o que fez eu me interessar por outras músicas - mas nada no nível dessa perfeição pop - depois baixei a música e a rotação dela no Winamp está impressionante. Como o MIMH é sobre a música que está me tocando no momento eles ganharam o post. A música me prendeu por que tem todos os elementos que eu julgo básicas para uma boa canção pop: guitarra nervosa, pausas na música, vocais acompanhados apenas da bateria, variações ritimicas da bateria e principalmente o maldito sintetizador esse por mais simples que seja sempre me arrebata nas canções.
Para completar a letra da música, que resolvi ver agora enquanto fazia o Post, é muito boa e eles são ingleses... O ponto negativo fica por conta do visual emo-gótico....