12 julho 2008

Underworld - Born Slippy

No fina de 2004 a perspectiva para o ano iria começar era ainda mais desoladora ainda que o ano que estava terminando, sim sou extremamente pessimista. Mas uma música, descoberta tardiamente diga-se, conseguia dar um pouquinho de agitação e esperança nesse período meio estranho. Born Slippy trouxe um pouco de agitação para aquele final de ano, o 31 de dezembro ficou marcado profundamente pelo fato de eu ter ficado a tarde toda escutando ela sem parar deitado na minha cama. Born Slippy é do duo eletrônico Underworld que, pra ser sincero, nenhuma outra música me despertou ou mexeu comigo, portanto, não tenho muito a dizer sobre eles.

Essa ficou consagrada por fazer parte da clássica cena final do filme Trainspotting, aliás a trilha sonora merece um post à parte pois conta com nomes como Iggy Pop, Pulp, Lou Reed, Brian Eno entre outros. Só por essa pequena lista já dá pra perceber que se trata coisa finíssima, e realmente é. Esta talvez seja uma das melhores trilhas sonoras de todos os tempos, tanto que ganhou até uma edição #2 com sons que ficaram de fora da primeira.

Quanto ao filme, de 1996, um clássico da geração Rave que mostra todo cinismo dessa juventude hedonista, consumista e pós-moderna, vale a pena ser assistido com calma e atenção. Eu ia colocar o clipe da cena final, mas ai ia entregar o final do filme, mas ai seria muita sacanagem com que vai assistir. Quanto ao ano de 2005 foi sem dúvida um dos melhores anos da minha vida.

Logo abaixo o clipe original e o link pra Download da música.





Underworld - Born Slippy