11 julho 2008

New Order - Thieves Like Us

O que dizer da banda que se formou depois que a minha banda preferida acabou? O New Order está entre as minhas bandas preferidas, apesar das inúmeras músicas dançantes eu tenho uma queda pelas músicas mais melancólicas do grupo.
Thieves Like US tem uma melodia que apesar de fazer o corpo mexer um pouco, em sua estrutura é bem melancólica e a letra fala de um tema universal.
Esses dias a música tem me perseguido, não sei qual o motivo, afinal só fui prestar atenção na letra, que é belíssima, só agora. O que chama a atenção, além da voz do Bernard Summer, é a construção melódica que parece se repetir ciclicamente começando e acabando incessantemente.
A música começa com uma levada de bateria que parece ser eletrônica, depois entra o teclado com um riff me melancólico, quando o baixo entra na música ela ganha um caráter um pouco mais dançante e os vocais entram somente depois de dois minutos e vinte cinco segundos.
Obviamente descrever uma música tira toda a graça da mesma, por isso disponibilizei o link logo abaixo pra quem tiver interesse.