28 julho 2008

Cat Power - He War

Jesus o que é essa mulher? Embora por motivos pessoais eu a prefiro com cabelos curtos...


Meu romance com a Cat Power foi furtivo e casual, tudo começou numa quinta - feira no começo da tarde, tinha acabado de assistir a ultima parte da trilogia Matrix num dos cinemas do centro. Depois do filme uma tradicional passada pela galeria Lado B¹, subi até a Velvet Cds e encontrei um Moon Pix em promoção por R$ 12,00. Rato de cds como sou e mão de vaca, promoções são os meus momentos de alegria nas compras, se estiver barato, mesmo que eu não conheça, eu compro pra conhecer.

A Cat Power eu conhecia uma música por conta do Clipe de Cross Bones Style na MTV, mas confesso que o que me chamou a atenção foi a capa do Moon Pix, e por isso resolvi comprar. Esse foi mais um daqueles álbuns que ficam mofando na prateleira até me pegar de jeito.


He War a música em questão nem faz parte desse álbum, mas sabe como são os amantes, adoram ficar rememorando o primeiro encontro, o primeiro flerte etc, essa nostalgia do começo do relacionamento é uma tentativa desesperada de reativar a paixão dos primeiros dias...e além do mais a Cat Power me empolga mesmo....tenho outras músicas do álbum que podem fazer parte de postagens posteriores sobre dor-de-cotovelo.


Bom He War tem um riffizinho pegajoso e alegre, ele pega você na primeira audição com usa melodia doce que se soma com a voz marcante da Cat Power. O clipe é muito praiano pro meu gosto, mas a música vale a pena.


PS: Estou subindo as outras músicas aos poucos pra Download.







___________________________________________________________________

1- A Galeria Lado B é uma que fica do lado do Bradesco lá na Rua 24 de Maio e eu chamo ela dessa forma por que vende os produtos de bandas mais alternativas, aquelas que passavam no Lado B da MTV.