31 julho 2009

Crowded House - Don't dream it's over


Bandas de Hit só existem no mundo as pencas. Crowded House é uma banda Australiana que pertence a esse panteão dos "Deuses"que conta também com gente como 4 Non Blondes, Blind Melon, Peter Schilling e Big Country. Há algum tempo atrás a vizinhissima fez uma postagem sobre o 4 Non Blondies e falou como era difícil ser fã de uma One Hit Wonder Band. Aliás durante a pesquisa para a postagem encontrei um site dedicado somente a One Hit Wonder Band, tudo super organizado. Dividido por décadas, desde a década de 50. Neste link a lista dos 100 mais do site.
Pois bem, no caso do Crowded House até o Google sabe que esta banda tem um único hit, se bem que o Google sabe de tudo mesmo, quando digitei o nome da banda procurando a imagem que ilustra o post, advinhem o que aconteceu:
Primeiro resultado site da banda.
Segundo resultado vídeo no youtube para Don't dream it's over.
No caso do Browser que tem o recurso de completar o termo a ser pesquisado foi mais impressionante ainda, comecei a digitar "Crowd...." ele ele já completou "Crowded House - Don't dream it's over ", realmente um prodigio.
Enfim, o Crowded House foi formado em Melbourne na Austrália em 1984 e pasmem a banda ainda está na ativa. Deve ser difícil sobreviver com um único hit, lançado a cerca de 23 anos. A música é de 1986.
O problema do Crowded House além de ser uma banda de hit só, é completamente desconhecida. Quando você escuta a música tocar, você simplesmente não faz ideia de quem seja, não sabe nem mesmo o nome da música. Você leitor provavelmente não faz ideia também de qual música estou falando, por esse motivo coloquei o clip aqui para que não restem dúvidas de que a banda é de um Hit Só.
Particularmente eu acho a música piegas, mas como todos sabem eu sou piegas, por isso ganha a tag de breguíssima.

Eu gosto bastante de Don't Dream It' s Over, essa é uma das músicas que não sei por qual motivo me lembram da minha infância e as tardes brincando com figuras de ação dos super amigos na casa da minha tia. Nem mesmo Freud pra explicar uma coisa dessas...

PS's:
1-A foto em tamanho grande é para que ninguém mais esqueça do Crowded House.
2-O Youtube desativou a incorporação do vídeo de Don't Dream It's Over, então quem ficou curioso pode clicar aqui para assistir
3- Antes que algum fã de Crowded House reclame, banda ainda tem uma música chamada Something So Strong que tocou em alguma rádio aqui do Brasil. Mas Hit mesmo só a música que é a razão da existência desse post.